carregando...

Fachadas e Paredes

Tijolos de Vidro

Tijolo de vidro é um material de construção que pode usado em substituição aos diversos outros tipos de tijolos. As peças são ocas, estanques e preenchidas com ar rarefeito. Os blocos são produzidos pela fundição de duas partes de vidro a altas temperaturas. Com o resfriamento do vidro fundido, a pressão interna do ar reduz conforme a queda da temperatura. Essas características permitem que as paredes executadas com essas peças tenham bons níveis de isolamento térmico e acústico. Não têm função estrutural e só podem suportar outros tijolos de vidro. Os tijolos de vidro não devem ser instalados em ambientes com temperatura inferior a 4°C.

É composto por duas paredes de vidro, com uma camada de ar entre as mesmas, ou seja, permite a passagem de luz e isola acusticamente o ambiente. O material preferido para os ambientes muito ruidosos (discotecas, locais destinados a atividades produtivas industriais, etc.) porque podem combinar o isolamento com a criatividade e estética.

Pode ter diversos tipos de acabamento: transparentes ou translúcidos, liso, ondulado ou em bastonetes. Os tijolos podem ser de vedação completa ou tijolos vazados permitindo a passagem do ar entre ambientes. Pode ser usado tanto em fachadas como em ambientes internos das construções. Possui ótima resistência à compressão, ao arrombamento, às oscilações de temperatura e à resistência ao fogo

A área contínua máxima de uma parede de blocos de vidro não deve ultrapassar os 15 m². A altura máxima deve ser de 6 m e o comprimento máximo de 7,5 m. Para construir uma parede de blocos de vidro é necessário tomar alguns cuidados básicos. Reforços de aço nas juntas horizontais e verticais devem ser previstos para deixar a parede estável, uma vez que os blocos são assentados a prumo.



Delar Acabamentos e Decoraes Ltda | Telefone: (49) 3323.1410 | contato@delaracabamentos.com.br contato@delaracabamentos.com.br