O nome inusitado, é a união das iniciais de Coimbra, Boeckmann e Góis, sócios e primeiros fabricantes no Brasil. Já a origem dos blocos vazados é secular e além mar, tem influência muçulmana. Febre nas décadas de 50 e 60, virou tendência nas fachadas e interiores, para dividir ambientes, aumentar a ventilação e controlar a entrada de luz.
Hoje, ressurgem cheios da mais fina bossa como elemento arquitetônico e decorativo superversátil, que mescla os estilos retrô e moderno.
Os cobogós destacam-se pela personalidade e descontração. Podem ser utilizados na sala, lavabo, área de serviço, na composição de paredes, como suporte para prateleiras. Os materiais são tão diversos quanto as aplicações, tem tijolinho vazado para todos os gostos, feitos em cerâmica, cimento, madeira, vidro, porcelana.
Compartilhe!
Veja também
Descubra as diferenças entre pisos vinílicos e pisos laminados19/Set/201619/09/16há 4 anos Segunda-feira, 19 de Setembro de 201619/09/2016Na hora de escolher o piso ideal é preciso verificar muito mais do que apenas a questão estética. É necessário analisar também as características e avaliar se ele é interessante para o ambiente em que será instalado....
Nova Loja Online21/Nov/201721/11/17há 3 anos Terça-feira, 21 de Novembro de 201721/11/2017Nova Loja onlineAgora ficou mais fácil comprar os produtos da Delar sem sair de casa! Acesse o nosso novo e-commerce - CLIQUE AQUI - e fique sempre antenado com nossas novidades. Inicialmente, venderemos online somente a linha de decoração e papel de......